Monday, October 3, 2011

Como fazer Medicine Ball

GUIA PARA FAZER SUA PR�PRIA MEDICINE BALL
Uma quest�o que muitos t�m que lidar � como e onde treinar a digamos um baixo custo. Por muito tempo, ou melhor os militares americanos utilizam e a medicine ball ou bola de peso, aqui eu vou te ensinar como fazer sua pr�pria bola de peso ou medicine ball . Muito boa para treinos da Crossfit tamb�m.

O que  me impressiona � que aqui no Brasil somos os "REIS" da bola, por�m uma bola de peso / medicine ball pode custar 80 reais a de 1kilo ! Eu acho um absurdo , comparar uma de bola peso / medicine ball de 6kg custa mais que um Kettlebell de 16kg !!

Por este motivo, com um pouco de esfor�o e alguns reais voc� pode fazer sua pr�pria medicine ball / bola de peso. Ideal para fazer os treinos da Crossfit, sen�o sabe o que � Crossfit , descubra aqui.


Vamos l�, Lista de compras!


Item 1: Uma bola ...
Estou falando s�rio, se a c�mera n�o estiver grudada a bola melhor, na Decathlon vende as bolas mais baratas que achei..


Pre�o  5 reais , ou 12 reais � o m�ximo que voc� vai pagar!

Item 2: Comprar um kit de reparo de pneu furado
Esse item eu acho dificil de achar , lembrando que este artigo original e de um americano, aqui eu n�o achei se voc� sabe onde t�m , me fale!  Eu usei uma faca para cortar a bola mesmo!








Item 3: Comprar um funil. Sim, compre um funil , aconselho um funil de bico largo , mas isto depende com o que voc� vai encher a bola.







Lembre-se de limpar a bola, e encaixar corretamente, e se esvaziar demais a bola fica ruim de encher, se apertar sai areia voando !


Item 4: Cola de sapateiro!
Com o Pierre o autor do artigo, ela funcionou perfeitamente, como n�o tinha o kit reparo, e a c�mera era grudada a bola, ent�o a cola n�o funcionou muito, e sim , a fita isolante! O problema se voc� n�o tampar perfeitamente � que quando quiser enche-la ela vai murchar r�pido. Mas aconselho veja o tamanho da bola e o peso que quer colocar , dependo do peso e do tamanho da bola, n�o vai ter muito ar para encher!







Item 5: Areia Fina!.
Se voc� vai � praia ou mora , ja encontrou! (lembrei da Rocinha Crossfit). Sen�o uma loja de ferragens , deve vender.  DICA:  N�o compre areia molhada ou voc� vai precisar de um funil bem grosso!!











Eu ralei, quando comprei areia molhada, tive que fazer um funil com garra de 2L!!





Fim da Lista de compras!!Ok, esta foi a lista de compra. Sinceramente o mais caro foi a fita isolante!.


Passo 1: Pegue a bola. .!! Isso foi profundo!
fa�a uma marca��o do furo.












    



Fa�a o Furo , com o Kit de reparo se voc� comprou ou v� na ra�a e use uma faca (cuidado com o dedo)
Coloque o funil imediatamente, se sair muito ar, pode ficar muito ruim de colocar a areia.





Passo 2: Preenchendo a bola com areia!
Este material � chamado de "Areia"! Ela vai dentro da bola











Essa � uma bola sendo enchida com areia, use uma balan�a � v� pesando!!
Seja paciente, N�o parece mas demora para encher a bola, Esta � a hora, que voc� pensa se valeu a pena








Passo 3: fechar e selar a bola!
Depois de enche-la , precisa tampar (ohhhhh) Se voc� comprou o kit de reparo de pneu , voc� deve apenas seguir as instru��es que vem no kit.  Sen�o voc� se ferrou,  eu n�o acredito que exista uma cola que possa colar isso, mas tente, passe a cola, coloque um pano , ou peda�o de couro, ou algo que voc� ache que ir� grudar na bola e tampar o furo.  muito bonita, mas faz o servi�o!

Por Pierre Aug� veja o original.


Pretendo fazer mais artigos de "Como Fazer" o que voc�s sugerem,


Para obter mais dicas gratuitas, veja  aqui para obter CentralFitness . enviado por email (ou RSS)



perdida peso www.dieta rosovaya dieta dietas peso

No comments:

Post a Comment